DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DO CADERNO TEORIA E PRÁTICA TP5

{ Posted on 04:19 by Aurileide Eduardo }


Iniciei as oficinas 09 e 10 da TP5 – Estilo, Coerência e Coesão discutindo os objetivos da seção e dramatizando o texto Cada um é cada um de José Roberto Toureiro.
Nesta ação especifica foi possível os professores perceberem a sequencialização dos elementos lingüísticos num texto oral.
As atividades do Avançando na Prática tornou possível discussões que abrangem as relações lógicas dos textos orais e escritos, noções de estilo e estratégias de construção de sentidos na leitura e produção de textos.
A apresentação do slide TP5-18 ajudou-nos a compreender o que realmente é coerência e coesão e a discutir acertos e enganos acerca dessa temática. Esclarecemos que o conhecimento é construído coletivamente a partir de diferentes pontos de vista, portanto essa formação tem nos proporcionado uma aprendizagem significativa permitindo um feedback a respeito da teoria e a prática em sala de aula.
Na oficina realizamos as tarefas propostas e durante a execução foi possível entender porque é difícil desenvolver uma sequencialização dos elementos lingüísticos num texto oral com aluno. Já que os próprios professores sentiram essa dificuldade.
Finalizamos com a avaliação das nossas atividades e concluímos que os objetivos foram alcançados porque a cada encontro multiplicamos nossos conhecimentos e experiências que nos impulsiona para a realização de cada oficina do GESTAR II

No Response to "DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DO CADERNO TEORIA E PRÁTICA TP5"

Postar um comentário